Redação e Coberturas (94) 99165-0939
PUBLICIDADE
Notícias e informações de Canaã dos Carajás

Polo Moveleiro de Parauapebas pode ser espelho para marceneiros de Canaã dos Carajás.

Representante da Associação dos Marceneiros de Canaã dos Carajás visita o Polo Moveleiro de Parauapebas, e surpreende-se com a infra estruturas e organização do local.

14 de maio de 2016
Por meio de convite do Presidente do Polo Moveleiro de Parauapebas, sr. Sergel Ferreira Barbosa, o Presidente do Polo Industrial de Canaã e Representante dos marceneiros do município, Sr. Raimundo, foi visitar na tarde de ontem (13) o Polo de Parauapebas, para entender como se dá a logística e metodologia.

Com uma estrada asfaltada e de fácil acesso, não foi difícil a comitiva de Canaã chegar ao local, tendo assim uma grande surpresa em ver um Polo bem estruturado com ruas asfaltadas, iluminação pública e energia de qualidade, serraria própria para atender a todos. Possibilitando assim, marcenarias bem organizadas para um maior desenvolvimento no seguimento dentro da região.

Além da favorável estrutura, o Polo conta tamb ém com total apoio do Poder Público Municipal que de forma articulada realizou, no ano de 2012, o deferimento do título definitivo para esses empreendedores da indústria moveleira. Realidade está, bem distinta da que o no Polo Industrial de Canaã dos Carajás, que encontra "sub judice", oriundo de um processo na Justiça por complicações na maneira como as áreas foram entregues. Impossibilitando assim o seu desenvolvimento e a geração de emprego.

Na sua exposição, Seu Raimundo (Presidente do Polo Industrial de Canaã), pontuou as dificuldades que seu segmento passa em Canaã, principalmente pela ausência de apoio do Poder Público. Acreditando que se o Prefeito passar a ter um olhar mais voltado para o desenvolvimento, irá ajudar de fo rma mais enfática o setor industrial.

A Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Canaã dos Carajás, se fez presente por meio do seu Presidente Anderson Mendes, e ressaltou a importância de Canaã sair da inercia no que tange o desenvolvimento industrial e passar a agir de forma ágil. Relatando ainda que já oficializou o Presidente da Companhia de Desenvolvimento do Pará – CODEC, sr. Olavo da Neves, solicitando que o mesmo ajude a desenvolver o Distrito Industrial de Canaã dos Carajás.

Esperamos que nosso Prefeito possa olhar com olhos atentos e que nasça a vontade de fazer um programa de Desenvolvimento Industrial, aos moldes de Parauapebas, para que nossa cidade possa sair da dependência da mineração.
Fonte: ClickCanaã